Instalação e Manutenção de Equipamentos

Bombeiros Socorristas assessora, encaminha, supervisiona os serviços de manutenção de equipamentos e acessórios contra incêndios, junto a empresas credenciadas pelo INMETRO.

Opera também com a instalação e execução de Projetos de Prevenção e Combate a Incêndios. Efetua todo o processo de Sinalização de Segurança, rotas de fuga e treinamento de planos de evacuação.

Extintores: de acordo com a norma ABNT 12.692 os extintores devem ser manutenidos anualmente e a cada 5 anos, devem passar por processo de teste hidrostático. A qualquer tempo, conforme a situação do aparelho, também deverá ser pintado por ocasião da recarga, para evitar ferrugem. A Bombeiros Socorristas acompanha este tipo de manutenção junto a rede credenciada pelo INMETRO.

Hidrantes: a rede de hidrantes deverá ser acionada pelo menos uma vez ao mês para verificação de sua funcionabilidade. As mangueiras de incêndio deverão ser também testadas hidrostaticamente anualmente, com o objetivo de evitar vazamentos e rompimentos.

Acessórios: esguichos, terminais, derivantes, chaves de mangueiras, mangueiras, abrigos, etc, deverão ser vistoriados mensalmente.

Bombeiros Socorristas disponibiliza Técnicos e Bombeiros Civis para avaliar as instalações periodicamente e, também, efetuar os treinamentos necessários as equipes de Brigada de Incêndio, conforme as NR 23 e a IT 17 do CB/PM-SP.