Você tem crianças? cuidado ao fechar seu carro

Crianças esquecidas no interior de veículos

Cuidado ao fechar o carro

Recentemente, nos deparamos com noticiários informando que uma criança havia morrido no sul do país, pois o pai havia esquecido por horas a criança trancada dentro do veículo.
A alta temperatura aliada à falta de oxigênio dentro de um carro fechado, especialmente para o organismo de criança, causa asfixia, desidratação e a dilatação dos vasos sangüíneos, podendo provocar a perda de consciência e parada cardíaca, consequentemente, a morte.
Para se ter uma idéia da temperatura de pico no interior do veículo, o Corpo de Bombeiros de Brasília deixou um veículo exposto ao sou de meio-dia com um termômetro digital de alta precisão, num dia ensolarado. O resultado
mostrou que, em meia-hora, a temperatura indicada no termômetro era de 74ºC. O mesmo teste foi realizado com as condições atmosféricas de um dia nublado, e a temperatura indicada foi de 54º C. Portanto existe perigo, mesmo em dias nublados, pois ambas as temperaturas podem matar a criança ou um outro ser (cachorros e gatos) que esteja confinado no veículo.

Orienta-se não deixar, sob hipótese alguma, crianças, animais ou outro ser dentro de um carro fechado.