Vai viajar no réveillon? O condutor deve observar a condição de seu veículo.

É importante ficar atento às dicas de segurança repassadas pela Polícia Rodoviária Federal

Lido 4252 vezes

Se você vai viajar durante o feriado de réveillon, no próximo fim de semana, é importante ficar atento às dicas de segurança repassadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Prestar atenção na estrada, fazer a revisão do carro, estar com a documentação em dia, viajar pela manhã e utilizar o farol durante o dia são algumas das medidas de segurança que o motorista deve adotar para evitar acidentes.
 
De acordo com Marilene Malagodi, assessora de comunicação da PRF, o condutor deve observar a condição dos pneus e se o sistema de iluminação do veículo está funcionando bem, além de verificar se todos os documentos (tanto dele quanto do veículo) estão em dia. "A pessoa deve entregar o celular ao passageiro e evitar distrações, mantendo a distância de segurança em relação aos outros veículos e respeitando os limites de velocidade, principalmente nos trechos urbanos", afirma Marilene.
 
Ela também recomenda que os condutores optem por viajar pela manhã, devido à maior visibilidade. "Só não pode esquecer de ligar o farol, mesmo pela manhã. Trafegar com ele apagado resulta em multa", acrescenta.

Confira outras dicas sobre a revisão dos automóveis, de acordo com o engenheiro mecânico Alexandre Costa:
- Parceiros/Conveniados -


Compartilhe

Comente