Homem tentava recuperar partes do balão quando foi abordado pela Polícia Ambiental. Região é próxima do Aeroporto de Viracopos.

Mega balão cai sobre empresa e é apreendido pela polícia em Campinas; um detido

Lido 8658 vezes

Balão recolhido pela Polícia Ambiental de Campinas
Um megabalão foi apreendido pela Polícia Ambiental de Campinas (SP) na manhã deste domingo (25)A estrutura de pelo menos 40 metros de comprimento caiu sobre uma empresa na área rural da cidade, próxima do Aeroporto Internacional de Viracopos. Um homem que tentou recuperar a estrutura foi detido e encaminhado para a 2ª Delegacia Seccional da cidade. Ninguém se feriu.
De acordo com a Polícia Ambiental, os policiais faziam um patrulhamento pela região do Bairro Universitário quando avistaram o balão, às 9h30. Além da parte inflada, ele possuía cangalha, uma estrutura de ferro que carrega fogos de artifício, e também uma bandeira, que o deixavam ainda maior.

Toda a estrutura caiu sobre o telhado de uma empresa no bairro Campina Verde. O homem detido pagou multa de R$ 7,5 mil por soltar balão e por uso de fogo. Ele foi ouvido pelo delegado e liberado em seguida.
O Corpo de Bombeiros deu apoio à retirada do balão do local. Toda a estrutura apreendida será destruída, segundo a polícia.
Crime
Fabricar, vender, transportar ou soltar balões que possam provocar incêndios, inclusive em áreas urbanas, é crime. A pena varia de um a três anos de prisão, além de multa que pode chegar a R$ 7,5 mil por balão.
- Parceiros/Conveniados -


Compartilhe

Comente