Sobre Sinalização


Independente da qualidade e quantidade de equipamentos contra incêndio existentes em uma edificação, isso de nada adiantaria se não fosse possível localizá-los no momento de uma emergência.


Os itens destinados a sinalização de ambientes, proporciona segurança e identificação de equipamentos existentes no local.
Dentre esses itens estão, principalmente as placas. Normatizadas, essas placas tem duas principais funções.


Identificação: Essas placas de sinalização identificam os equipamentos contra incêndio presentes no local em função de suas aplicações, orientações de uso, procedimentos, etc. Tais placas também contribuem com a identificação de riscos, proibições de práticas que coloquem o ambiente em risco de incêndio, explosões, etc.


Orientação: São placas sinalizadoras com o objetivo de indicar saídas e rotas de fuga em momentos de emergência. Apesar da aparente simplicidade, essas sinalizações são de extrema importância em momentos de pânico, onde não se dispõe de muito tempo para análise da situação.


No entanto não basta apenas a aplicação de tais placas. Desde a escolha de itens desenvolvidos coma finalidade de serem facilmente compreendidos em meio ao caos a aplicação em locais corretos é de extrema importância. 



Compartilhe
- Parceiros/Conveniados -


Comente