Sobre Sprinklers


Dentre os equipamentos contra incêndio disponíveis para edificações, alguns se mostram de maior ou menor eficácia em função da natureza de sua operação, dificuldade de manuseio etc. Os Sprinklers se destacam justamente por reunir diversas vantagens em um único equipamento.


Comuns em prédios comercias os sprinklers tem seu funcionamento baseado em princípios muito simples, mas de grande eficácia. Em suma os sprinklers são chuveiros automáticos, instalados no teto dos pavimentos que, ao serem acionados, emitem jatos de água em todas as direções.


Seu funcionamento se baseia na detecção da temperatura ambiente, através de sensores instalados no próprio sprinkler, de forma individual.


Por utilizar sensores individuais a liberação do funcionamento do equipamento ocorre apenas na área afetada, ou seja, onde foi detectada a variação de temperatura considerada de risco, evitando que haja liberação de água em excesso causando inundações.
A utilização de Sprinklers no sistema de combate a incêndios deve ser acompanhada de profissionais especializados, para o correto cálculo dimensional do ambiente, pressão de água, etc.



Compartilhe
- Parceiros/Conveniados -


Comente