Bom dia, Sábado 11/07/2020 -

Notícias

Corporação foi criada em 1880, após um incêndio destruir a biblioteca da Faculdade de Direito e o arquivo do Convento de São Francisco

Coronel BM Walter Parizotto atuou como binômio com os cães: Avai, Xanxerê e Malu.

Estão abertas as inscrições para a contratação de 600 (seiscentos) Guarda-Vidas por Tempo Determinado (GVTD) para a Operação Praia Segura 2019-20 do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

Estudos apontam que a maior parte dos incêndios florestais são decorrentes de ação antrópica (causados pelo homem de maneira acidental ou intencional).

Parte do investimento foi feito por engenheiro que teve a filha salva pela equipe de bombeiros local

Para se tornar um Guarda-vidas, é necessário ter concluído o ensino fundamental, estar em dia com as obrigações eleitorais, não ter sofrido nenhum tipo de condenação criminal, ter no mínimo dezoito anos e no máximo trinta e cinco anos de idade, além de passar pelo rigoroso processo seletivo.

Essa carreira requer aprovação em concurso público e intenso treinamento.

Projeto Infância Segura - Cartilhas Educativas

No intuito de disseminar informação e prevenção, nós, os Bombeiros Socorristas criamos as CARTILHAS EDUCATIVAS com o objetivo de levar a população conteúdos sobre segurança, educação, e saúde.

Os Bombeiros Socorristas têm a responsabilidade social com toda a população exercendo cidadania e levando informações e cuidados por onde atendem.

As CARTILHAS EDUCATIVAS tem sua estrutura regionalizada, sendo assim, todas as informações são voltadas de acordo com a necessidade e demanda da região.

Integrando com as Prefeituras, ONGs, Igrejas, e tendo a Iniciativa Privada como parceiros de extrema importância para mantermos regular nossos projetos sócio educativos

Instituições

Galeria de Honra

Palavra do Presidente Nelson Antonio Pereira de Campos

Mais Lida

Data da história, que antes de se ter um serviço de combate a incêndios, ao badalar de sinos, homens, mulheres e crianças deveriam se posicionar em fila no poço de água mais próximo do local sinistrado, para que com baldes, pudessem apagar o fogo.