Congresso de Militares Cristãos do Brasil

Encontro será em São Paulo, na cidade de Atibaia, entre os dias 24 e 27 de outubro, mais de mil inscritos

Profissionais das forças de segurança, capelães, pastores e líderes evangélicos de todo o País já confirmaram suas inscrições para o maior Congresso de Militares Cristãos do País, que ocorrerá entre os dias 24 e 27 de outubro, em Atibaia/SP. O evento será realizado no Tauá Hotel & Convention, um moderno centro de convenções, com estrutura de resort, padrão 4 estrelas.

Mais de mil pessoas, representando todos os Estados, participarão do evento, que será a XIX edição do Congresso Nacional da União de Militares Cristãos Evangélicos do Brasil – UMCEB, organizado pelos PMs de Cristo, uma associação de militares cristãos que atua no Estado de São Paulo há 27 anos. O congresso será um histórico encontro, com a participação de preletores nacionais e internacionais, um qualificado Seminário de Saúde Mental e Capelania, exposição do Museu da Bíblia, da Polícia Militar de São Paulo, Feira Literária, Sala de Oração 24h, dentre outros destaques.

Com o tema  O impacto da valorização da família e do profissional das forças de segurança na cultura de paz, a programação contará com atividades para toda a família, inclusive lazer no local.

O presidente dos PMs de Cristo e vice-presidente da UMCEB, Major Joel Rocha, destaca que o evento promete ser um momento especial de congraçamento e comunhão: Será uma oportunidade estratégica e institucional imperdível de termos reunidos militares, profissionais de segurança, pastores, familiares e líderes de todos Estados e regiões do Brasil envolvidos por uma grande onda positiva de fé, oração e esperança.

PRELETORES

O congresso contará com preletores de renome, como o general Srilal Weerasooriya, do Sri Lanka, presidente da Associação Mundial de Militares Cristãos (AMCF); o sargento Tim Payne, ex-combatente dos EUA no Afeganistão; o Coronel Marcelo Viera Salles, Comandante Geral da PM de São Paulo; Dr Daniel Pandji, líder do movimento de oração que mobilizou as igrejas da Indonésia, e os pastores Jonas Neves e Silas Malafaia.

SEMINÁRIO
Um dos destaques da programação do Congresso será o Seminário de Saúde Mental e Capelania, com a participação de profissionais que são autoridades no assunto, como o Coronel Leandro Gomes Santana, especializado em neuropsicologia; o professor Daniel Martins de Barros, colaborador do Departamento de Psiquiatria da Faculdade de Medicina da USP; o capelão Aluísio Laurindo da Silva, co-autor do livro Manual do Capelão: Teoria e Prática; o Tenente Coronel Gisleno Gomes de Faria Alves, capelão da Polícia Militar do Distrito de Federal, e a Cabo Juçara Lira da Silva Araújo, psicóloga na Polícia Militar.

FEIRA LITERÁRIA
Grandes editoras cristãs estarão presentes na Feira Literária do Congresso. Dentre os nomes já confirmados estão a Editora Vida, a CPAD – Casa Publicadora das Assembleias de Deus, a RTM – Rádio Trans Mundial, a Universidade da Família e a JM – Brindes do Brasil.

EXPOSIÇÃO DO MUSEU DA BÍBLIA
A Sociedade Bíblica do Brasil levará para o Congresso uma exposição, que reúne publicações do acervo do Museu da Bíblia (MuBi) e apresenta a contribuição da Reforma para a tradução, impressão e divulgação da Bíblia Sagrada. Serão 13 itens históricos que contarão com as edições mais antigas, como a Bíblia de Estudo de Lutero, de 1736; Novo Testamento Grego, de 1882, e Bíblia em Português de Almeida, de 1899.

PARA PARTICIPAR
Os interessados que desejarem participar devem se inscrever pelo site www.congressoumceb2019.com.br. As condições de pagamento são super especiais, exclusivas para o congresso, facilitadas em até 10 vezes. Mais informações também podem ser obtidas pelo WhatsApp 11 9.6178-8872.

PATROCÍNIO/APOIO
A XIX edição do Congresso Nacional da União de Militares Cristãos Evangélicos do Brasil – UMCEB conta com o apoio institucional da Polícia Militar do Estado de São Paulo e o patrocínio das lojas Di Gaspi e da cooperativa de crédito Coopmil.

Miliane Moraes