Feriado de Finados - Diversão e segurança devem andar lado a lado.

Viajar é uma ótima forma de aproveitar o nosso momento em família

Lido 344 vezes

Medidas de prevenção são o primeiro passo para se planejar uma viagem. Uma viagem vai muito além do que apenas escolher um destino e ir, existem cuidados que o turista pode e deve tomar antes mesmo de embarcar em uma aventura.

Regra  básica: tenha consciência de que acidentes podem ocorrer!
 
1-Procure saber se a empresa que vai prestar os serviços durante a viagem trabalha com todos os métodos de segurança no momento de planejar seu destino. Uma empresa que trabalha com segurança e com profissionais credenciados, oferecerá maior tranquilidade para sua viagem.
2- Informe-se sobre como vai estar a meteorologia no destino durante suas atividades e evite arriscar-se em meio à natureza se as condições de tempo não forem favoráveis.
3- Faça pesquisas prévias sobre o local para conhecer os principais riscos da região e aprender com as experiências e relatos de outros viajantes. Desta maneira você fica ciente dos cuidados que precisará ter.
4- Antes de entrar na água, confira a profundidade de rios, lagos e mares e sobre seus riscos de força natural como as correntezas e marés. Fazer uso de colete salva-vidas é essencial.
5- Respeite seus próprios limites, se preparando psicologicamente e fisicamente antes de praticar uma atividade de turismo.
6- Fique atento às sinalizações que o local possui e sempre preste atenção nas orientações que são passadas pelo guia/instrutor. 
Assim, evitará ações imprudentes que coloquem em risco a sua vida e a das outras pessoas.
7- Nunca pratique uma atividade alcoolizado ou sob o efeito de substâncias que alterarem o seu tempo de reação e seu senso de perigo.
8- Quem possui costume  de viajar sozinho não deve se esquecer de informar alguém sobre seus planos. Esta medida de precaução será essencial em caso de necessidade de resgate.
9- Sempre leve com você um telefone ou rádio comunicador. Ter conhecimento dos números de emergência locais, são coisas simples e que fazem uma grande diferença.
10- Leve também um kit de primeiros socorros e procure se informar sobre a presença de doenças tropicais ou endêmicas peculiares do local e se necessário tome as vacinas contra elas.
Compartilhe
- Parceiros/Conveniados -


Comente