Região de Campinas tem 4 cidades em estado de atenção, diz Defesa Civil

Pelo menos sete áreas foram afetadas pela chuva na tarde deste domingo. Área de condomínio desabou no Jd. Capivari; não há feridos ou desabrigados.

Lido 1601 vezes

Quatro cidades da região estão em estado de atenção nesta segunda-feira (6), de acordo com a Defesa Civil, em virtude do volume de chuvas acumulado nas últimas 72 horas. Entre elas estão Artur  (SP), Campinas (SP), Monte Mor (SP) e Paulínia (SP).

A maior quantidade, 155,9 milímetros, foi registrada em Campinas (SP), informou o órgão. O total representa 96% da média de 162,3 milímetros de precipitação esperada para o mês de março na cidade, de acordo com o Centro de Pesquisas Meteorológicas da Unicamp (Cepagri).

Segundo a Defesa Civil, o estado de atenção inclui municípios que apresentam solo saturado, o que eleva risco de incidentes como deslizamentos de terrae queda de árvores e muros.

Artur Nogueira acumulou 83,5 mm; Monte Mor, 81 mm; enquanto Paulínia teve 89,5 mm.

O tempo deve seguir instável na região nesta terça-feira, de acordo com Cepagri.
Danos
Em Campinas, segundo a Prefeitura, o temporal de domingo provocou alagamentos no Conjunto Habitacional Parque Itajaí, Parque Valença 1, Jardim Nova Mercedes e Jardim Sulamérica.

Além disso, houve uma erosão na Rua Stênio Monteiro de Carvalho e Silva, Jardim Santa Lúcia. Um trecho dela foi interditado, mas não foram registrados incidentes até esta publicação.

A queda de muro ocorreu em um condomínio residencial no Jardim Capivari.
Compartilhe
- Parceiros/Conveniados -


Comente