Chuva provoca pontos de alagamento e queda de muro em Campinas, SP

Pelo menos sete áreas foram afetadas pela chuva na tarde deste domingo. Área de condomínio desabou no Jd. Capivari; não há feridos ou desabrigados.

Lido 1593 vezes

A chuva que atingiu a região na tarde deste domingo (5), provocou pontos de alagamento e a queda de um muro residencial, em Campinas (SP). Além disso, uma ponte que liga Paulínia (SP) a Sumaré (SP) também foi afetada. Não há registro de feridos ou desabrigados.

Em Campinas, de acordo com a Prefeitura, o temporal causou alagamentos no Conjunto Habitacional Parque Itajaí, Parque Valença 1, Jardim Nova Mercedes e Jardim Sulamérica.

Além disso, houve uma erosão na Rua Stênio Monteiro de Carvalho e Silva, Jardim Santa Lúcia. Um trecho dela foi interditado, mas não foram registrados incidentes até esta publicação.

Volume de chuva
Segundo o governo municipal, a chuva acumulada no distrito de Barão Geraldo foi de 61 milímetros entre a meia noite e 16h deste domingo. O índice equivale ao volume esperado para 12 dias, comparando-se com os 162 milímetros esperados para o mês de março, de acordo com média estimada pelo Centro de Pesquisas Meteorológicas da Unicamp (Cepagri).

Já os ventos chegaram a 47,9 km/h no distrito, às 13h50. Não houve queda de árvores.

O estudante Artur Gabriel Machado, de 21 anos, registrou um ponto da enchente ocorrida no Jardim Novo Campos Elíseos. Ele disse que a intensidade do temporal surpreendeu.

"Fazia tempo que não chovia e ficava desta maneira", falou o morador da Avenida Paulo de Camargo Moraes. Um carro chegou a ficar debaixo d´água, mas o volume de água já diminuiu.

A assessoria da Prefeitura informou que nove semáforos deixaram de funcionar por causa do temporal, mas não soube precisar prazo para normalização dos equipamentos.

Região
A ponte que liga Paulínia a Sumaré, na região do Jardim Ipê, ficou alagada após um córrego transbordar na região.

Não houve registro de incidentes, e a circulação de veículos já foi retomada.
Compartilhe
- Parceiros/Conveniados -


Comente