Incêndio destrói casas de comunidade na Vila Prudente, na Zona Leste

Bombeiros ainda fazem rescaldo do incendio que destruiu 9 casas e deixou 45 pessoas desabrigadas na noite de segunda-feira

Um incêndio na noite de segunda-feira (10) destruiu casas de uma comunidade na Vila Prudente, na Zona Leste de São Paulo.
Segundo moradores, o fogo começou por volta das 22h, a suspeita é que as chamas tenham sido provocadas por um curto-circuito. Segundo a Defesa Civil, 9 casas foram queimadas e 45 pessoas ficaram desabrigadas.
A cuidadora Edivania da Silva só teve tempo de salvar os sete filhos. "Começou a gritar fogo, fogo, acordei os meninos pra correr e a fumaça já tinha tomado conta do beco e do barraco", disse.
A balconista Cheron Santos diz que não conseguiu salvar nada. "Você quer pegar as coisas, salvar ao menos alguns móvel. Mas não dá tempo de nada. É horrível", conta ela.
O funcionário da Defesa Civil Ronaldo dos Santos disse que haverá atendimento e doação de cestas de alimentação às famílias assim que houver uma lista dos atingidos.
Os bombeiros ainda faziam o rescaldo do incêndio nesta manhã de terça-feira (11). Por causa de um fio energizado, a Eletropaulo teve que desligar a luz da região para o encerramento dos trabalho dos bombeiros.