Micro-ônibus atinge seis carros, três motos e deixa feridos no Centro Campinas

Acidente ocorreu na Rua Sebastião de Souza, nesta quinta-feira . Motorista relatou problema no sistema de freio, afirma diretor de cooperativa.

Lido 1492 vezes

Pelo menos três passageiros de um micro-ônibus ficaram feridos em Campinas (SP), na tarde desta quinta-feira (22), após o veículo bater contra seis carros e três motos que estavam estacionados na Rua Sebastião de Souza, Centro. De acordo com a Emdec, empresa responsável pela gestão do trânsito, entre as vítimas estão duas mulheres e um homem, que foram socorridos a hospitais.

O acidente ocorreu por volta das 11h55, e a principal suspeita é de que tenha ocorrido uma falha no freio do coletivo, de acordo com a Cotalcamp, cooperativa responsável pelo veículo da linha. No entanto, a confirmação ainda depende de laudo que será elaborado por peritos.

"O motorista nos informou que ouviu um estouro e consequentemente sentiu carro sem freio. Ele atravessou o semáforo da Avenida Andrade Neves e, para não causar acidente mais grave, jogou em cima nos veículos que estavam parados. Acho que o motorista foi bem firme nessa hora, porque tinha poucos segundos para pensar", falou o diretor operacional, Osmar Teixeira.

De acordo com a Emdec, o coletivo percorria a linha 273 (Jardim Eulina-Terminal Mercado) com 39 passageiros. Uma gestante foi levada pelo Samu até a Maternidade, enquanto uma mulher de 23 e um idoso de 68 foram socorridos ao Hospital Vera Cruz. Eles teriam sofrido ferimentos leves.

O Hospital Beneficência Portuguesa informou, por meio de assessoria, que dez passageiros foram atendidas pela unidade após o acidente, mas para exames de precaução. Todos foram liberados.

Investigações e trânsito

O caso deve ser registrado no 1º Distrito Policial, que funciona na rua onde houve o acidente. A Emdec informou que o cruzamento entre as ruas Sebastião de Souza e Barão de Parnaíba precisou ser bloqueado e a pista foi liberada 16h42. 

 

Compartilhe
- Parceiros/Conveniados -


Comente