8 benefícios do ovo!

Quais são os benefícios básicos do ovo?

Lido 7086 vezes

Ele é uma grande fonte de proteínas e outros 13 nutrientes essenciais. Acido fólico, ferro, zinco, proteína, fosforo, manganês, potássio e entre outros. A presença especial está na colina, que fez parte das vitaminas do complexo B. Então, aqui estão os oito benefícios do ovo para saúde:
1-Os ovos têm grandes benefícios para os olhos. Um ovo por dia pode prevenir degeneração ocular, devido ao conteúdo de carotenóides, especialmente a luteína e a zeaxantina.
2-Em tudo estudo, os pesquisadores descobriram que pessoas que comem ovos todos os dias reduzem o risco desenvolver cataratas, também por causa da luteína e zeaxantina presente no alimento.
3-Um ovo contêm seis gramas de proteína de alta qualidade e todos os nove aminoácidos essencial
4-De acordo com um estudo feito pela Harvard School of Public Health, não há nenhuma ligação significativa entre o consumo de ovo e doenças cardíacas. Na verdade, o consumo regular de ovos pode ajudar a prevenir coágulos sanguíneos, acidente vascular cerebral e ataques cardíacos.
5-Uma gema tem cerca de 300 microgramas de colina. Ela é um nutriente importante que ajuda a regular o cérebro, sistema nervoso e sistema cardiovascular.
6-O ovo é um dos únicos alimentos que contêm, naturalmente, a Vitamina D.
7-Os ovos podem prevenir o câncer de mama. Em um estudo, as mulheres que consumiam, pelo menos, seis ovos por semana reduziram o risco de câncer de mama em 44%.
8-Ovos promovem cabelos e unhas saudáveis devido ao seu elevado teor de enxofre, além de grande variedade de vitaminas e minerais. Muitas pessoas acham que o cabelo cresce mais rápido após a adição de ovos na dieta, especialmente se eles foram anteriormente deficientes em alimentos que contenham enxofre ou B12.

Compartilhe
- Parceiros/Conveniados -


Comente