Tatuadora de Campinas combate a baixa estima de mulheres vitimas de Câncer de mama

Projeto Mulheres de Peito traz de volta a auto estima de mulheres vitimas de Câncer

Lido 14312 vezes

ARTE DE PEITO ABERTO

A tatuagem já há bastante tempo tem conquistado mais aceitação e procura. São os mais variados estilo de artistas tatuadores e razões pelas quais alguém procura fazer uma tatuagem.

A artista tatuadora Dayana Madeira se dedica há quase uma década a essa arte, e iniciou um trabalho maravilhoso, que vai muito além da tatuagem. Dayana a cerca de dois anos recebeu a visita de uma mulher que tinha acabado de passar pelo processo de mastectomia (retirada da mama), vencido a batalha contra o câncer de mama e queria recuperar a sua auto estima, reconstruindo sua aréola e mamilo. Dayana Madeira aceitou de prontidão fazer parte desse processo reconstruir a mama da paciente e não conseguiu encontrar um valor para o trabalho que realizou, afinal, com seu trabalho de artista tatuadora realista recuperou para aquela mulher algo que ela perdeu durante um processo muito delicado, que vai além da dor física e lida com questões autoestima muito particulares e importante.


Então no ano de 2014 em união com profissionais da Unicamp, Dayana começou a realizar através do projeto “Mulheres de Peito”, a reconstrução areolar feita com tatuagem em pacientes carentes do SUS, de forma gratuita. “É muito importante ressaltar que é feita uma tatuagem realista e não uma micropigmentação”, esclarece Dayana, “pois na tatuagem o resultado é permanente e na micropigmentação é necessário um retoque em média a cada dois anos”, conclui a artista tatuadora.

O trabalho de Dayana é feito com maestria e reconhecido por grandes nomes na área médica como o Dr. Fabrício Brenelli, que lidera a equipe do CAISM na Unicamp e IMAMA. A espera para realizar o processo de reconstrução areolar de forma totalmente gratuita é de 6 meses e são atendidas em média 5 mulheres por mês.


Dayana atende gratuitamente em seu  ateliê que fica em Nova Veneza (Regiao Metropolitana de Campinas).


Em busca de resgatar a autoestima dessas mulheres pacientes do trabalho incluiu também muito auxilio psicológico, afinal o "Mulheres de Peito" cuida da mulher que venceu a batalha contra o câncer de mama e agora está em um momento de reencontros com seu lado mais feminino em diversos sentidos. O projeto resgata a questão feminina em sua mais delicada forma, trás um novo olhar, tanto para essas mulheres vencedoras quanto para a tatuagem, que ganha um espaço novo, solidário e único, mudando pra melhor a vida das pacientes, oferecendo apoio, carinho e dedicação. Os resultados são tão realistas e naturais que evitam a colocação de uma prótese no mamilo, o que levaria a paciente de novo para a mesa da cirurgia.


Conheça mais do projeto “Mulheres de Peito” e do belo trabalho em tatuagem da Dayana Madeira pelos contatos abaixo, com toda certeza você irá se surpreender e se emocionar com essas histórias.

Dayana Madeira Tattoo Artist
Whats App:(19) 99741-1007 / Facebook: Dayana Madeira

Compartilhe
- Parceiros/Conveniados -


Comente