A importancia do Socorro de forma correta

Vidas podem ser salvas e traumas e sequelas minimizadas quando o socorro é prestado corretamente

Muitas vidas podem ser salvas e traumas e sequelas minimizadas quando o socorro é prestado de imediato. Prestar socorro não significa apenas colocar em prática os procedimentos de Primeiros Socorros, mas também avaliar o estado da vítima, o local onde ela se encontra, solicitar ajuda. Cada pessoa deve agir conforme seus conhecimentos e limites.
Por isso, nós da COOPBOMBEIROS, realizamos cursos e treinamentos de Primeiros Socorros para elevar o conhecimento também da população, mesmo que este treinamento não faça parte de sua profissão, pois este conhecimento é uma bagagem de grande relevância que pode ser levada por toda a vida, podendo ser utilizada no trabalho, trânsito, no lar, etc; pois sempre existirá alguém precisando de ajuda.

Cursos ministrados pela COOPBOMBEIROS
- Acidentes domésticos embasado em Primeiros Socorros
- Prevenção de Acidentes e Primeiros Socorros em creches e escolas. O participante vai aprender a reconhecer sinais e sintomas, acionar o serviço de emergência quando necessário e realizar ações simples para a preservação e valorização da vida até que a vítima seja atendida por equipe especializada
- Reciclagem para Bombeiros Civis e Profissionais da Saúde, focando em SBV como PCR/ RCP/ DEA e Traumas; esteja ele sozinho ou em grupo, nos agravos mais comuns de origem clínica e traumática