Economia Colaborativa

A colaboração e a tecnologia à serviço da sociedade.

Faz alguns anos que os negócios de economia colaborativa alçam grandes voos, ainda que os negócios mais conhecidos sejam gigantes, como o site de venda de móveis e aplicativos de mobilidade urbana para taxis e bicicletas compartilhadas, fast-foods, há espaço para negócios pequenos, de nicho, que pratiquem novos conceitos.

Essa tendência do compartilhamento se une a outros empreendimentos que tenham um grande propósito por trás, apoiado pela sustentabilidade e boas práticas tecnológicas.

Novos negócios estão surgindo muito com um olhar de missão e o sentido que negócios compartilhados tenham para a sociedade ou para o público, empresas inovadoras com objetivos direcionados e ligados à questão do impacto ambiental e social.