Fundação recebe inscrições gratuitas para visita monitorada à Mata Santa Genebra, em Campinas

Interessados devem se cadastrar gratuitamente online para visita deste domingo (25). Percurso de 5 km tem 1,2 mil metros de caminhada pelo interior da mata.

Lido 19125 vezes

Mata Santa Genebra é uma das áreas de preservação da Mata Atlântica encrustadas na cidade

A Fundação José Pedro de Oliveira recebe inscrições gratuitas para a visita monitorada à Mata Santa Genebra, em Campinas (SP), neste domingo (25), às 9h. As inscrições para participar do percurso de 5 km  Cerca de 1,2 mil metros da caminhada são por trilha no interior da mata, e o restante pela estrada que contorna a reserva ambiental. Além disso, os visitantes terão a oportunidade de conhecer a história e a biodiversidade da maior floresta urbana da região de Campinas.

A visitação tem duração de duas horas, e é recomendado chegar com ao menos 30 minutos de antecedência. Os participantes devem obrigatoriamente usar calça comprida e sapato fechado, além de levar água, protetor solar e repelente.

Visita Monitorada à Mata de Santa Genebra

Quando: domingo (25), às 9h

Onde: Mata Santa Genebra que fica na Rua Mata Atlântica, 447, no bairro Bosque de Barão, em Barão Geraldo, distrito de Campinas.

Inscrições: gratuita através do site da Fundação José Pedro de Oliveira